quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NADA SE CRIA MAS TUDO SE COPIA NA TV

Aqui na minha casa, há mais de dez anos não assistimos a Rede Globo por achar que toda a sua programação é absurdamente inócua e sem nenhum valor cultural. Também, entre meu grupo de amigos, não conheço ninguém que assista ou mesmo goste.
Compreendo que uma TV que tenta ser líder de audiência em um país inteiro, país ainda repleto de analfabetos, tem que tentar nivelar pela média cultural. Tudo bem, não tenho nada contra ela. Só não perco meu tempo.
Mas, hoje, brincando com o controle remoto, parei em uma cena da referida emissora e fiquei perplexo: certamente era uma novela, acho que a do último horário e fiquei pasmo com a total falta de criatividade. O autor, que desconheço o nome, na sua total ausência de idéias novas e brilhantes - só pela cena que vimos - parece que baseou sua trama em um misto de "Residente Evil" e "Lost".
Para nós, que assistimos até o último capítulo de "Lost", essa sim, uma trama original que revolucionou a TV mundial, pareceu-nos tão ridículo que levou-nos a gargalhadas. Ok, eu sei, já nada mais se cria e tudo se copia, mas esse "Lost" tupiniquim é de lascar. O pior, é que deve ter muita gente achando o máximo e, certamente fará sucesso do Pirapoque ao Ichú. Ou será do Oiapoque ao Chuí? Sei lá. Só sei que não aqui.
De minha parte, ofereço meus pêsames a esse autor (que deve ser consagrado) por uma imitação tão barata de uma verdadeira obra de arte, inovadora e original escrita, produzida e dirigida por verdadeiros gênios. Pelo visto, e pelos pedidos de "tira, tira daí", já sei que serão mais dez anos sem passar por esse canal.
Os verdadeiros escritores Brasileiros, devem estar tremendo em suas tumbas aviltados por tamanha falta de inspiração.
Lamentável...

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora que você descobriu? Rs, rs, rsss... Nem sei a qual programa se refere, mas faz tempo que pouca coisa se salva na TV aberta. Só lamento que muitos canais da TV fechada também estejam caindo de nível.